segunda-feira, abril 30, 2007

Afeganistão

As forças da NATO mataram mais de cem terroristas no Afeganistão. Mais uma excelente notícia nesta segunda-feira, último dia de Abril

Pina Moura

A Helena Matos acha que os projectos editoriais claramente identificados com áreas políticas não são um bom negócio. A questão é que nunca existiram neste sítio. Profissionais, a sério, competentes. Veremos se agora a TVI vai ou não continuar a ganhar dinheiro.

Madeira

Jardim vai ganhar. Por muitos. E o folclore continua. Entre fascismos e outras coisas ditas em campanha, uma passou mais ou menos ao lado dos habituais críticos e indignados jornalistas e comentadores do presidente madeirense. Jardim disse que entre 2007 e 2013 a Madeira vai receber mais dinheiro da União Europeia do que de Lisboa. E perguntou Jardim: o que fazemos nós em Portugal? Depois de 6 de Maio vai ser tudo muito diferente no reino da Madeira.

Nós, por cá

Por cá, por este sítio, nada muda. Entre os arguidos de Lisboa e os atrasos e derrapagens financeiras de obras públicas, tudo corre dentro da normalidade. A vidinha do sítio continua sempre na mesma.

Terroristas

Um tribunal inglês condenou hoje a prisão perpétua cinco terroristas. Bem haja.

Israel

A Comissão que investigou a Segunda Guerra do Líbano arrasa o primeiro-ministro israelita Olmert, o ministro da Dedesa e o já demitido chefe das Forças Armadas. A isto chama-se democracia. A sério. Um exemplo para um certo Mundo a que este sítio cada vez mais mal frequentado pertence.

sábado, abril 14, 2007

Mais cabalas

Jaime Gama, esse malandro, mandou investigar as fichas de Sócrates na Assembleia da República. E agora a Independente diz que vai investigar os certificados emitidos pela Universidade. Tudo gente da cabala, obviamente. Pois é. Cá se fazem, cá se pagam. Não se lembram de Martins da Cruz, de uma filha com notas estupendas, de uma cunha, de uma demissão e de um escândalo que abalou a coligação PSD/CDS? Não? Pobres virgens de esquerda.

Um fartote

Afinal o reitor não era reitor em 95 e 96. Afinal o novo reitor não é doutor. Afinal o fax e o telefone do certificado enviado para a Covilhã não existiam em 1996. É natural. Já nessa altura Sócrates sonhava com o choque tecnológico.

Cabala

Os rapazes da cabala aí estão. Que chatice. Ainda se fossem bonitos como a Madona. Mas não. São feios como à noite. É mesma uma Cabala por Hora. Primeiro Pedroso, depois Sócrates. São umas vítimas, estes socialistas.

Simplex

Vem aí mais Simplex. Depois da Empresa na Hora eis que Sócrates se prepara para lançar a Licenciatura na Hora. Atenção Pacheco: esta magnífica ideia foi lançada pelo João Pedro Henriques, do blogue Glória Fácil, no Snob. Veja lá o escândalo. Atenção Pacheco: se estou a revelar o nome do autor é com expressa autorização do mesmo. Atenção Pacheco: veja lá que tudo isto se passou no Snob. Veja lá Pacheco: não será o senhor amigo do patrão da ASAE? Atenção Pacheco: se um dia entrar lá uma brigada todos sabemos que foi o senhor que a mandou. Para impor a lei, os bons costumes e, claro, defender a liberdade de imprensa e o bom nome sabe-se lá de quem. Ganda Pacheco. Sem si este sítio cada vez mais mal frequentado não tinha graça nenhuma.

sábado, abril 07, 2007

Independente

Jorge Roberto, Caixa Geral de Depósitos, Armando Vara, Partido Socialista, Salvaterra de Magos, Bloco de Esquerda, Universidade Independente. Livra, que sítio cada vez mais mal frequentado.

Independente

Se Sócrates pensa que fica tudo esclarecido por ir mostrar uma carrada de diplomas pode tirar o cavalinho da chuva. A questão não é dos canudos. É outra. Quem lhe deu as aulas, lhe fez exames, escritos e orais, e o considerou licenciado em engenharia civil. Como sabe, senhor primeiro-ministro, canudos há muitos. Até há os comprados. Tipo chave na mão.

Alarve

Não li o que Pacheco Perereira escreveu sobre o Snob. Mas basta-me ver o que escreveu Rui Costa Pinto no seu blogue para acreditar que o homem da Marmeleira só disse alarvidades. Aliás, sempre que se trata de jornalistas e de liberdade de imprensa o homem torna-se um alarve. Tiques de outros tempos, em que o rapazinho adorava Estaline e outros assassinos. Ainda se lembram da humilhação que o tipo sofreu em 1994 quando quis impedir a circulação de jornalistas no Parlamento? Coitado, é um aprendiz de feiticeiro, um pouco frustrado até e que ainda por cima mama que se farta da imprensa.

Meninos bonitos

O Irão libertou os soldados britânicos. A encenação do assassino iraniano apenas serve para esconder o medinho do rapaz, cada vez mais apertado interna e externamente.

segunda-feira, abril 02, 2007

Quando o telefone toca...

A notícia de sábado do Expresso sobre as pressões dos assessores do primeiro-ministro sobre a comunicação social e o editorial de domingo de José Manuel Fernandes, no Público, são duas peças notáveis. Se isto não fosse um sítio muito mal frequentado e de uma certa esquerda arqueológica teria sido um escândalo que abalaria a estrutura deste Governo. Assim não. A maior parte assobiou e olhou para o lado. E ainda se admiram que Salazar seja o maior português. Que sítio salazarento.

domingo, abril 01, 2007

Cooperação estratégica

Na última década do século XX o Tribunal de Contas de Sousa Franco foi uma das forças de bloqueio da governação cavaquista. Na primeira década do século XXI o Tribunal de Contas de Guilherme d' Oliveira Martins é uma força de bloqueio da governação socrática. Percebe-se cada vez mais o alcance da cooperação estratégica entre Belém e São Bento.

Independente

O espectáculo continua e o nervosismo aumento nas hostes socráticas. Se as leis de controlo dos jornalistas já estivessem em vigor muitas queixas já teriam entrado na Comissão da Carteira, ERC, tribunais e o diabo. É aproveitar enquanto não chegam o exame prévio e o marcador azul.

Irão

Prisão de militares britânicos, escalada de provocações, tudo no caminho de uma nova fase da guerra ao terrorismo contra um dos membros mais perigosos do Eixo do Mal. Respirem fundo pacifistas, a guerra está para lavar e durar.