domingo, novembro 26, 2006

O sindicato, a Caixa e as petições

Vai por aí uma algazarra com a extinção dos privilégios dos jornalistas em matéria de segurança social. O sindicato organizou uma petição, já assinada por mil jornalistas, e elaborou uma tese vergonsosa sobre a matéria. É evidente que os jornalistas não têm mais direitos do que os restantes cidadãos. O que é evidente é que num regime socialista e num Estado social como este, o fim dos privilégios é uma consequência lógica da sua natureza, que a larga maioria dos jornalistas defende com unhas e dentes. Em vez de andarem a assinar petições ridículas, deviam ler e pensar seriamente no que escreveu Helena Matos no Público de ontem. Os cidadãos, como até agora acontecia com os jornalistas, deveriam ter a liberdade de escolher o médico, o hospital ou a clínica e receberem uma comparticipação do Estado em função dos seus impostos. Se este regime fosse universal, reduzia-se substancialmente o peso do SNS, reduzia-se a sua despesa e a saúde de todos seria certamente muito melhor.
Já agora: não querem, os senhores jornalistas, lançar uma petição para se acabar de uma vez por todas com o sindicato do Maia e companhia? Pensem nisso.

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Pelo que vejo, o tratamento continua a não fazer efeito.

8:42 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

és é parvinho.

João Oliveira

2:45 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A esclerose não perdoa... é um aborrecimento.

7:24 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"Os cidadãos, como até agora acontecia com os jornalistas, deveriam ter a liberdade de escolher o médico, o hospital ou a clínica e receberem uma comparticipação do Estado em função dos seus impostos. Se este regime fosse universal, reduzia-se substancialmente o peso do SNS, reduzia-se a sua despesa e a saúde de todos seria certamente muito melhor."

Ó palerma, isto é que és um tipo bem informado, sim senhor... A primeira pessoa a falar disso foi Marques Mendes... mas isso não te interessa, não é? De facto és um tipo muito honesto...

1:26 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home