domingo, março 04, 2007

Depois do fumo...a comida

Depois do brilhante projecto de lei sobre o tabaco, em que a liberdade dos fumadores e dos proprietários de bares e restaurantes foi atirada para o lixo, o ministro da Saúde prepara em grande segredo uma outra medida de grande alcance. Como a gente do sítio é irresponsável e não sabe tomar conta da sua saúde, Correia de Campos nomeou uma comissão técnica que tem por missão elaborar uma lista de ementas politicamente correctas para o corpo da malta, que terão de ser respeitadas obrigatoriamente pelos restaurantes, sem excepções. Sabe-se que serão banidas as feijoadas, as caldeiradas, os bifes com natas, a dobrada, o cozido e outros pratos responsáveis pela obesidade, hipertensão e excesso de colesterol. Quem violar a lei verá o seu estabelecimento fechado. Sabe-se igualmente que as cadeias de fast food poderão continuar a vender o que quiserem, embora o assunto esteja ainda a ser devidamente analisado e a ser objecto de diversas consultas através dos canais diplomáticas. A campanha de lançamento e explicação desta medida irá custar uns bons milhões de euros. O slogan principal é o seguinte: 'Coma bem e morra melhor, com saúde'.

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

António Ribeiro Ferreira deixa de fumar, essa porcaria faz mal à saude! Tens que cuidar mais de ti! Ainda és um tipo novo, já não basta o teu problema de colestrol ainda mais o vicio do tabaquinho! Vai por mim, que me preocupo contigo, deixa de fumar! As tuas mãos que são tão bonitas (de pianista) ficam pintalgadas de nicotina e o teu riso com esses dentes tão certinho fica amarelado! Deixas de fumar por mim, não deixas?
Maria joão
http://mulheresforadehoras.blogs.sapo.pt/

2:29 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O colesTERol é uma coisa tramada

2:50 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Colesterol que rapaz culto apesar de anonimo. Enfim, sinto ai alguma inveja por não ter os dentes nem as mãos de pianista do meu querido Antóninho! :-)
Maria joão

3:14 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

De que é que vamos morrer?

10:02 da tarde  
Blogger Canal Daniel Simões said...

E o ministro quer multar os automoveis que levem crianças?!

"penalizar o fumo nos automóveis que transportem crianças"

http://dn.sapo.pt/2007/03/09/sociedade/ministro_admite_recuar_legislacao_an.html

Este gajo está-se a passar! E o que farão os pais que enfrentam todas as manhãs o inferno dos horários e dos engarrafamentos para deixar os seus filhos em creches, escolas, amas?
Ah! Já me esquecia: os filhos dele são levados para o colégio particular pelo chofer privado e o sr. ministro é mais um da classe governante que tem as solas dos sapatos lisinhas e limpas, sem entender patavina o que é a rotina popular!

7:34 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home