quinta-feira, abril 13, 2006

Ai o tabaco!

Já anda nos ares o projecto para limitar o fumo e fazer a vida negra a quem quer fumar. Dizem que é para proteger os não-fumadores. E aparecem logo 'estudos' sobre a quantidade de cigarros que os não-fumadores engolem em restaurantes, bares e discotecas. O projecto do Governo não prevê que o dono de um bar, de uma cervejaria, de uma discoteca ou de um restaurante coloque um cartaz na porta com os seguintes dizeres: 'Reservado a Fumadores'. Não, os senhores não admitem esse tipo de liberdade. E a saúde de quem quer fumar? É preciso tomar conta desses desgraçados agarrados a um vício tão primário. É preciso fazer-lhes a vida mesmo muito negra. Pois bem Torquemadas do tabaco, fascistas do fumo. Resolvam o assunto de uma vez: fechem as fábricas de cigarros, acabem com as plantações de tabaco, deixem de subsidiar os agricultores. A malta passa à clandestinidade e volta ao contrabando, uma actividade tão digna, uma verdadeira lenda no Portugal do Salazar e da Pide. E os não-fumadores vão com certeza viver muito mais anos e morrer cheios de saúde. Outra hipótese é meterem uma cunha ao Papa para que fumar passe a ser pecado. Pelo menos os católicos praticantes iriam ter com Deus muito mais tarde.

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

O que afirmar? Mais claro?
Visibilidade da impotência deste engenheiro Sócrates.

Mesquinho Sócrates.

Segredo

11:37 da manhã  
Blogger Karyatis said...

Antes pelo contrário, estou a ver que em Portugal fica tudo em tradicionais águas de bacalhau de que o povo tanto gosta.
Grandes anúncios vão parir um rato e vai-se continuar a fumar em todo lado, como se fuma no aeroporto e no metro de Lisboa apesar das proibições mais ou menos recentes.
O bicho fumador é daqueles que querem mão e braço quando se lhe dá um dedo, não respeita zonas de não fumadores, não respeita companhia que prefere cheirar a perfume e não a fumo alheio entranhado - bleh.
E não há argumentos, se eu consegui deixar de fumar, qualquer um consegue :P

3:46 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

por enquanto há esta ajuda:
http://no-smokezone.planetaclix.pt

e ai de quem eu apanhar a fumar em sítios onde não se pode! Os fumadores são os gajos mais porcos á superficie da terrra. Ele é beatas e maços de tabaco amarrotados pela janela fora, beats na praia... uns lixeiros sem respeito por ninguém

7:34 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

e ai de quem eu apanhar??? És ex-pide??

12:40 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home