O senhor professor
Mário Soares diz que Cavaco não tem preparação para ser Presidente. Ele, sim, preenche todos os requisitos. Sabe história, direito, sabe onde fica Paris, desfilou contra a guerra do Iraque, é contra a globalização e está na política há mais tempo do que Salazar. Não percebe nada de finanças e de economia, mas é um especialista na mercearia política. Já agora, senhor professor, esqueceu-se de dizer à Constança se o seu amigo Alegre preenche os tais requisitos e se o metalúrgico Jerónimo é capaz de se sentar em Belém. Nem se pergunta sobre o Louçã, porque como andou consigo mas marchas pacifistas e odeia a globalização passou o teste com distinção. Mas fica aqui uma sugestão: proponha uma revisão constitucional para incluir esses requisitos no texto fundamental. Assim acaba-se logo com esta maçada de andar a aturar gente impreparada para tão alto cargo.
1 Comments:
Viva,
De facto o tom de Soares não foi o melhor, muito longe disso. Mas, na realidade, como avaliamos um candidato? Pelo menos sabes, em todos esses assuntos, a opinião de Soares! E a de Cavaco? Alguém sabe?
O problema de Soares é que não sabe ir para uma eleição marcar presença! Espero que ele encontre o tom certo para não revelar tiques de arrogância que o "outro" também tem mas sabe esconder melhor. É o problema da naturalidade, Soares diz tudo o que pensa.
Abraço,
Enviar um comentário
<< Home