Porca miséria
A história do registo de chamadas telefónicas de altas figura do Estado cheira cada vez pior.
Ponto um: é falso ou verdadeiro?
Ponto dois: o MP pediu apenas, com despacho judicial, as chamadas efectuadas pelo arguido Paulo Pedroso. A PT vem agora dizer que enviou, por lapso, o registo de todas as chamadas do cliente Estado, que engloba todos os que têm direito a chamadas pagas pelo erário público. Além de titulares de cargos públicos, devem lá estar assessores, directores-gerais e mesmo secretárias.
Ponto 3: é falso que o o famoso Envelope 9 contenha tais registos.
Ponto 4: a pressa da convocatória de Souto Moura a Belém é não só uma precipitação do Presidente como uma clara manifestação de má consciência de quem sempre se sentiu pouco à vontade com o processo Casa Pia.
Ponto 5: os senhores que venderam a 'história' ao 24 Horas são dois dedicados militantes da destruição do processo de pedofilia, bem acompanhados por outros jornalistas dos chamados jornais de referência.
Ponto 6: como se está a ver, esta máquina destruidora de um processo que atingiu a classe política e associações discretas continua a provovar diversas vítimas, na magistratura, na política e no jornalismo.
Ponto 7: sendo totalmente inaceitável a divulgação de registos telefónicos, importa lembrar que o 24 Horas foi o jornal que publicou elementos da vida privada do procurador encarregue do caso Casa Pia que punham em causa a segurança do mesmo e da sua família.
Ponto 8: o mesmo jornal destacou-se sempre na tentativa de dar voz aos arguidos e silenciar ou injuriar as vítimas.
Ponto 9: o lobby pedófilo na comunicação social, com importantes aliados na política e na magistratura, ainda hoje procura silenciar os que procuraram ser imparciais num processo que notoriamente mexeu com o Estado de direito.
Ponto 10: Seria interessante que a audiência parlamentar de Souto Moura fosse pública e que o procurador-geral da República abrisse o livro sobre um processo que mostra bem a que estado chegou este sítio católico, hipócrita e cada vez mais miserável sob todos os pontos de vista.
5 Comments:
Quer esclarecer o que é "o lobby pedófilo na comunicação social"? Foi esse lobby que o afastou, a si, da actividade? Ou é essa mesquinha arte de lançar atoardas ao ar, sem rigor, que o impede de ser um verdadeiro jornalista? Ou seja: v. é um homem ou um rato?
(um rato como eu, que não me identifico, aqui, pois não quero ser vítima do lobby dos acéfalos, em que Va. Exa. milita fervorosamente)
Quantos comeste na Casa Pia?
Bom jornalismo, tipo Correio da Manha (de mamhosos).
O homem estupidificou !!!!
Ó Ferreira, piraste de vez. Descansa em paz!
Até pareces o outro Ferreira, de seu nome Medeiros, que também pirou de vez e tem enterro marcado para o próximo dia 22...
Um lobby pedófilo na comunicação social? É assim: já nada me surpreende, mas fazer acusações desta gravidade impunha que explicasse o que quer dizer. Não me refiro a nomes (se os sabe, diga-os a quem de direito, a polícia), mas ao que quer dizer com a expressão e qual o alcance que lhe pretende atribuir.
Enviar um comentário
<< Home