sábado, janeiro 14, 2006

Porca miséria

A história do registo de chamadas telefónicas de altas figura do Estado cheira cada vez pior.
Ponto um: é falso ou verdadeiro?
Ponto dois: o MP pediu apenas, com despacho judicial, as chamadas efectuadas pelo arguido Paulo Pedroso. A PT vem agora dizer que enviou, por lapso, o registo de todas as chamadas do cliente Estado, que engloba todos os que têm direito a chamadas pagas pelo erário público. Além de titulares de cargos públicos, devem lá estar assessores, directores-gerais e mesmo secretárias.
Ponto 3: é falso que o o famoso Envelope 9 contenha tais registos.
Ponto 4: a pressa da convocatória de Souto Moura a Belém é não só uma precipitação do Presidente como uma clara manifestação de má consciência de quem sempre se sentiu pouco à vontade com o processo Casa Pia.
Ponto 5: os senhores que venderam a 'história' ao 24 Horas são dois dedicados militantes da destruição do processo de pedofilia, bem acompanhados por outros jornalistas dos chamados jornais de referência.
Ponto 6: como se está a ver, esta máquina destruidora de um processo que atingiu a classe política e associações discretas continua a provovar diversas vítimas, na magistratura, na política e no jornalismo.
Ponto 7: sendo totalmente inaceitável a divulgação de registos telefónicos, importa lembrar que o 24 Horas foi o jornal que publicou elementos da vida privada do procurador encarregue do caso Casa Pia que punham em causa a segurança do mesmo e da sua família.
Ponto 8: o mesmo jornal destacou-se sempre na tentativa de dar voz aos arguidos e silenciar ou injuriar as vítimas.
Ponto 9: o lobby pedófilo na comunicação social, com importantes aliados na política e na magistratura, ainda hoje procura silenciar os que procuraram ser imparciais num processo que notoriamente mexeu com o Estado de direito.
Ponto 10: Seria interessante que a audiência parlamentar de Souto Moura fosse pública e que o procurador-geral da República abrisse o livro sobre um processo que mostra bem a que estado chegou este sítio católico, hipócrita e cada vez mais miserável sob todos os pontos de vista.

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Quer esclarecer o que é "o lobby pedófilo na comunicação social"? Foi esse lobby que o afastou, a si, da actividade? Ou é essa mesquinha arte de lançar atoardas ao ar, sem rigor, que o impede de ser um verdadeiro jornalista? Ou seja: v. é um homem ou um rato?

(um rato como eu, que não me identifico, aqui, pois não quero ser vítima do lobby dos acéfalos, em que Va. Exa. milita fervorosamente)

2:38 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Quantos comeste na Casa Pia?

11:39 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Bom jornalismo, tipo Correio da Manha (de mamhosos).
O homem estupidificou !!!!

1:52 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ó Ferreira, piraste de vez. Descansa em paz!
Até pareces o outro Ferreira, de seu nome Medeiros, que também pirou de vez e tem enterro marcado para o próximo dia 22...

4:54 da tarde  
Blogger Carlos said...

Um lobby pedófilo na comunicação social? É assim: já nada me surpreende, mas fazer acusações desta gravidade impunha que explicasse o que quer dizer. Não me refiro a nomes (se os sabe, diga-os a quem de direito, a polícia), mas ao que quer dizer com a expressão e qual o alcance que lhe pretende atribuir.

5:41 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home