terça-feira, junho 06, 2006

A Educação

Diz a ministra Lurdes Rodrigues: nos últimos dez anos o número de alunos baixou, o de professores aumentou e o orçamento duplicou. Quanto à qualidade estamos falados: baixou drasticamente. Mas a ministra disse mais: o Ministério da 5 de Outubro, o Ministério dos professores, é um aborto sem sentido que só existe para atrapalhar e manter fora das escolas centenas de professores. Solução: arrasar tal ministério. Pode ser por implosão, com o espectáculo a ser transmitido directamente para todo o sítio.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

A Escola Básica do 1º ciclo de São Gonçalo, no Lumiar, vai estar encerrada amanhã, por decisão dos professores, depois de uma docente ter sido agredida anteontem por familiares de um aluno do estabelecimento.

O incidente ocorreu pela hora de almoço, quando a professora em causa, que é coordenadora da escola e membro do conselho do SDPGL, se encontrava dentro do estabelecimento de ensino. A docente, que está na escola há quase duas décadas, terá chamado a atenção a um aluno, com cerca de 13 anos, que estava a atirar cascas para o chão. Este terá ignorado o aviso da professora, que fez menção de lhe segurar a mão para que o jovem apanhasse as cascas, mas este recusou-se a fazê-lo.

Segundo o relato da dirigente sindical, "pouco tempo depois" terá entrado na sala onde estava a docente um casal, aparentemente familiar do aluno, que a insultou, tentou arremessar-lhe à cabeça um balde de lixo de alumínio e lhe bateu na cara e na cabeça repetidas vezes até que os restantes professores e auxiliares conseguiram por cobro ao ataque.

Lusa 11-06-06
----------------------------------
Chama-se a isto cumprir à risca as ordens da ministra. Ou bem que é para avaliar ou não é. Vivam os paizinhos. Abaixo os profs., porrada neles.
Se o jovenzinho dos 13 anos ainda anda na escola primária a culpa só pode ser dos cabrões dos profs.
Vão ver que depois desta avaliação feita pelos pais ninguém segura o moço até à universidade.
Como diria o outro (que pensei que fosse mais inteligente do que de facto é) à ganda ministra!!!

8:05 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Se for preciso eu carrego no botáozinho para implodir tal aborto mais quem o governa!! Aliás esta ministra deve ter tido uma vida escolar muito infeliz, só assim se percebe a azia que tem á classe que acha que dirige....

10:59 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home