quinta-feira, dezembro 08, 2005

No melhor pano...

Anda para qui um homem a tecer rasgados elogios à ministra da Educação e pumba! A senhora, na melhor tradição socialista e social-democrata cá do sítio, decide acabar com os exames de português e filosofia, perante o aplauso dos sindicalistas do costume e o silêncio dos paizinhos. Maria de Lurdes Rodrigues: que enorme desilusão. Leia o editorial de hoje do José Manuel Fernandes no Público e deixe-se de invenções. Os meninos e meninos precisam de mais exames, mais rigor, mais trabalho e mais disciplina. Veja no que deram 30 anos de laxismo e facilitismo. Uma vergonha, uma desgraça, uma miséria.

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Caro A.R.F.
A ministra não presta mesmo. As aulas de substituição são uma anedota. As atitudes contra os professores não passam de embirração e arrogância, e agora, esta decisão gravíssima de acabar com os exames de português e de filosofia. Mais uma nódoa na educação.

12:45 da manhã  
Blogger Pedro Sá said...

Mais exames não é sinónimo de mais rigor, trabalho e disciplina.

E não faz sentido existirem exames senão nas cadeiras específicas da sua área de estudo, onde os estudantes se devem realmente concentrar.

9:20 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

precisão: os sindicatos «do costume» manifestaram reservas quanto à medida; a associação de professores de filosofia foi contra; e a Confap - a associação dos pais - é que aplaudiu muito, e de pé, a ideia da srª ministra.

9:39 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home