É para já
Quase metade dos espanhóis aceitam ficar com Portugal desde que o novo país se chame Espanha e a capital seja em Madrid. Também não aceitam o regime republicano, querem que a monarquia continue. Por mim tudo bem. Eu e quase 30 % dos cidadãos deste sítio cada vez mais mal frequentado. A luz é mais barata, a gasolina idem, a comida também, os salários são mais altas e a economia cresce, cresce, cresce acima da média europeia. Mesmo Portugal não iria estragar a boa perfomance económica de Madrid.
9 Comments:
Caro António,
Mas há uma solução ainda mmais simples :
- é tu mudares-te para lá, com casa, emprego etc
e depois dizeres se é melhor.
Sou um admirador de espaha e da sua cultura. Já lá trabalhei e vivi. Por isso digo àqueles ( que como tu ) tanto falam nisso actuem em conformidade.
Até já nem há fronteiras.
Mas depois se não conseguires corresponder aos padrões profissionais de lá não te queixes .
Abraços
Não negue à partida uma ciência que desconhece. Descubra o Pina Moura que há em si.
Não podia estar mais de acordo com o autor do "Estado do Sítio". Realmente, este sítio cada vez mais mal frequentado merece um futuro melhor.
O António P diz que a solução mais fácil é o pessoal mudar-se, de armas e bagagens, para Espanha. Isso pode, eventualmente, resolver a vida de meia dúzia de pessoas, mas não resolve o problema de Portugal.
Caro Johnnyzito,
A minha sugestão, mesma que para meia dúzia, era para ver se por lá se aguentariam já que parece ser o paraíso.
E eu de paraísos...desconfio sempre.
Cumprimentos
Pois é como lhe disse num post mais abaixo: admiro-me por ainda o encontrar por cá (o tal sitio "cada vez mais frequentado")... imaginava-o já por terras vizinhas... tá difícil o "salto"? Olhe que o "paraíso" é logo ali...
Ah, só mais uma coisinha... os seus "amigos" espanhóis, que tanto refere e idolatra, demonstraram (crendo nas suas afirmações) ter em demasia, aquilo que a si, e alguns mais, lhes falta...
Nós para Espanha? Ná, os gajos que venham para cá, que nos dêm o seu nível de vida, com os seus bons ordenados,crescimento acima da média europeia, etc e tal, mas que venham já a falar português e não nos imponham o castelhano. Venham, tomem conta disto, paguem a renda respectiva, mas depois não se queixem que foram enganados.
Não façam ruído.
O Sócrates está a trabalhar.
No meio de tanta alarvidade e disparate, finalmente um post com o qual se pode concordar!
Enviar um comentário
<< Home