segunda-feira, janeiro 29, 2007

O Troca Tintas

É o prémio desta campanha sobre o referendo do aborto. O senhor professor Marcelo merece o prémio do maior Troca Tintas. Ganhe o 'sim' ou ganhe o 'não'. É, além disso, um prémio de carreira. Merece-o.

Em cima da hora

O barómetro publicado hoje pelo DN foi feito pela Marktest entre 16 e 19 de Janeiro. Chama-se a isto uma informação actualizada, em cima da hora, própria de um jornal diário. A propósito: a sondagem da RTP, divulgada na sexta-feira, foi realizada posteriormente.

domingo, janeiro 28, 2007

Aborto

A última sondagem da Universidade Católica mostra que o 'sim' está em queda, o 'não' sobe e a abstenção aumenta. Não calem o torquemada anacleto e o sousa comunista, dois dos maiores aliados do 'não', e no dia 11 irão ter mais uma decepção com o povo deste sítio cada vez mais mal frequentado.

quinta-feira, janeiro 25, 2007

CIAO

Luís Amado pôs um ponto final na novela. Acabaram-se as investigações sobre os voos da CIA. Grande decisão. Um excelente ministro.

quarta-feira, janeiro 24, 2007

Co-incineração

O tribunal de Almada mandou suspender a co-incineração na Secil, logo agora que as análises às emissões provaram que a esquerda, o PSD e CDS andaram a vender um enorme embuste aos portugueses. Não há pachorra para vigaristas e juízes cada vez mais incompetentes e demagógicos. Livra. Não haverá possibilidade de se avançar com uma providendência cautelar contra esta gente?

Corrupção

Marques Mendes atacou Sócrates por ter rejeitado as propostas de Cravinho sobre corrupção. E anunciou que o PSD vai retomá-las. Extraordinário. Que falta de vergonha. Diz o roto ao nu: qual de nós não quer fazer mesmo nada sobre corrupção?

sábado, janeiro 20, 2007

Corrupção

João Cravinho vai para Londres e antes da partida decidiu avançar com alguns projectos sobre a corrupção. Claro que o PS não os subscreve. E que diz Cravinho? O PS tem rabos de palha. Claro que tem. Há mais de trinta anos. O PS e os outros partidos. É o sistema. A corrupção está-lhe no sangue.

Furacão

O Público informa que já estão constituídos 100 arguidos. O Expresso diz que o processo pode ruir por erros do Ministério Público. Cá para mim, que vivo neste sítio muito mal frequentado, não há furacão, nem tempestade, nem vento forte. Acaba tudo numa ligeira brisa.

sexta-feira, janeiro 19, 2007

Mais Morgado

Como é natural, o sindicato dos magistados do ministério público veio em defesa da sua líder Morgado. E o torquemada anacleto também. Estão bem um para o outro. Dá imensa vontade de rir ver comunas e afins falar de censura. As caixas baixas são mesmo baixas

Extraordinário

Portas questionou o senhor procurador sobre a participação de Maria José Morgado num colóquio do PS sobre o aborto ( a senhora nem com o Apito Dourado se cala). Bem, o senhor procurador não podia ter respondido melhor: a senhora foi ao Parlamento como jurista e cidadã e não como magistrada do Ministério Público, diz ele. Pois é. E se eu chamar parvo ao cidadão e jurista Pinto Monteiro acontece-me alguma coisa?

CDS

O partido dirigido pelo senhor Castro caixeiro-viajante está cada vez melhor. Que pena estarmos só em 2007. Há regimes que 10 minutos antes de cairem estavam bem de saúde. No caso de Ribeiro e Castro nem isso. Antes de cair já caiu. Só ele é que não sabe.

Caro Zé

Tens razão José Mateus. Esqueci-me. Os nossos queridos mensageiros são um bom exemplo de como é possível ser cunhalento e salazarento ao mesmo tempo. Não lhes chamo jornalistas por uma questão de pudor.

segunda-feira, janeiro 15, 2007

Os portugueses

Salazar e Cunhal estão entre os portugueses mais votados no concurso da RTP. Não admira. São as duas faces da mesma moeda, deste sítio cada vez mais mal frequentado. Os salazarentos e os cunhalentos estão vivos e recomendam-se. Eles andam por aí. Nos negócios, na política, na cultura e até no desporto.

O Bambi

Zapatero classificou o atentado da ETA em Madrid como um acidente. Pois claro. O socialista espanhol é isso mesmo: um Bambi que ganhou as eleições à conta de atentado que matou dezenas e dezenas de inocentes. Um acidente, nas palavras do Bambi.

Vejam os sinais

Podem descansar em 2007. Mas seria melhor os pacifistas e companhia limitada, os amigos de tudo o que mata inocentes, estarem atentos aos sinais que vêm do Médio Oriente e do Golfo Pérsico. E começarem desde já a arranjar argumentos para saltarem para as ruas a defender as ditaduras da Síria e do Irão. Quem avisa...

domingo, janeiro 14, 2007

Mistérios

Sabe-se lá porquê alguma inteligência lusa anda a rebuscar no caixote do lixo deste sítio cada vez mais mal frequentado temas mais do que mortos. Uns defendem a saída do euro, outros falam na salvadora regionalização. Extraordinário. Agora que começaram a fazer-se algumas reformas a sério e que os monopólios do Estado estão felizmente cada vez mais ameaçados há quem defenda o regresso à paróquia, ao orgulhosamente sós e à regionalização, isto é, ao atraso. Os salazarentos odeiam o mercado, o mundo, a globalização. E tentam esquecer-se que este sítio cada vez mais mal frequentado só anda, e mesmo assim muito devagar, de empurrão.

Olha que dois

Dois bandidos, dois dos grandes heróis da esquerda moderna, encontraram-se na Venezuela. Dois bandidos que fazem suspirar os peitinhos dos meninos e das meninas que nunca mais foram os mesmos desde que acabou a Guerra Fria com a derrota dos soviéticos. Agora andam aos restos. Tudo serve. De turras a bandidos, passando por palestinianos e quejandos. Nestes até se incluem os assassinos dos Tribunais Islâmicos da Somália. Que grande rasquice. Que imensa lixeira ideológica.

sábado, janeiro 13, 2007

Amado

O ministro dos Negócios Estrangeiros tem feito um excelente lugar. E tem posto na ordem a ridícula e patética Ana Gomes e companhia. Talvez por isso o Sol fale na sua saída do Governo por motivos de saúde e o CM apareça muito preocupado com o facto do ministro ter pedido um subsídio de renda de casa. Pois é. A rapaziada do costume não engole um tipo sério, inteligente e que põe a xula do Minho a dançar sozinha. Esta malta é mesmo muito estúpida e anda sempre a confundir os seus desejos e nostalgias com a realidade.

Guerra ao terrorismo

Os rapazes e raparigas que adoram os terroristas devem andar por estes dias bastante tristes. Na Somália a caça ao turra está a dar grandes resultados. É por isso que comunas e companhia já andam por aí aos berros. No Afeganistão as forças da NATO têm obtido grandes vitórias e destruído bases de talibãs. No Iraque a nova estratégia norte-americana implica o envio de mais soldados e a concentração de forças num raio de 48 quilómetros em volta de Bagdad. A operação desta semana na célebre Rua Haifa, em Bagdad, foi um êxito. A guerra é longa. Os custos são altos. Mas se a Guerra Fria foi ganha ao fim de 45 anos, a guerra ao terrorismo será ganha em muito menos anos. Os perdedores, esses, serão os mesmos.

quarta-feira, janeiro 10, 2007

Somália

A civilização ganhou uns pontos importantes na Somália: dezenas e dezenas de terroristas, para não falar em milhares, foram mortos nos últimos dias. Incluindo responsáveis pelos atentados a embaixadas norte-americanas em 1998. Estranha-se é o pesado silêncio dos amigos dos turras. Vá lá: façam uma manifestação convocada por SMS ao pé do Tejo. Com a presença indispensável da Ana Gomes, antes da senhora partir para as Bermudas. Os fotógrafos adoram a paisagem e com sorte ainda saem na primeira página do oficioso.

Paz à sua alma

Sem missa na Sé e sem humor Carrilho saiu da Câmara de Lisboa. Uma saída de sendeiro. Ponto final.

Vou ali e já venho

Não posso perder a missa das 18.30 na Sé. Foi marcada por Paulo Macedo, ainda director-geral dos Impostos, por alma do seu lugar. Os funcionários do fisco foram convidados a assistir e eu, como contribuinte, não posso perder este momento ímpar da vida nacional. Ainda não sei se o ministro das Finanças vai estar presente, mas uma coisa é certa: Paulo Macedo tem um extraordinário sentido de humor. E a Sé é o lugar apropriado para se homenagear, de corpo presente, o responsável por esta grande gargalhada nacional.

segunda-feira, janeiro 08, 2007

Brandos costumes

Violência doméstica em crescendo, crianças abusadas e mal tratadas, idosos agredidos. Tudo no seio da família, no segredo das quatro paredes. Cá fora, tudo bem, somos um povinho de brandos costumes.

Corrupção

João Cravinho vai para Londres. A corrupção, essa, continua florescente. E continuará. Faz parte integrante do regime. E nem mil Zés Morgados seriam capazes de a combater.

O costume

A Pescanova vai instalar uma unidade industrial em Mira. Obviamente a Quercus está contra. Quando estes senhores ladram os microfones de rádios e televisões abrem-se como por encanto. Porque será? Porque a rapaziada é muito ecologista? Será? Já agora: quando é que aparece um Governo e um ministro do Ambiente com coragem para fechar a torneira a esta gentinha?

domingo, janeiro 07, 2007

Prémio

Obrigado ao 31 da Armada pelo prémio que concedeu ao Estado do Sítio. Prometemos fazer os possíveis e impossíveis para o receber outra vez em 2007.

sábado, janeiro 06, 2007

Palestinianos

Atenção rapaziada amiga de terroristas e afins: há uma guerra civil entre o Hamas e a Fatah. Vá lá, não tenham vergonha: ali há mesmo uma guerra civil. Não é ficção. Vá lá: não tenham medo das palavras. É a realidade.

Aborto

A abstenção sobe, os indecisos aumentam e o 'não' ganha terreno. Porquê? Bem, olhem com atenção para o que andam a fazer os senhores e senhoras do Bloco de Esquerda. Como o senhor gordo do Porto que repudiou o facto de Rui Rio votar 'sim'. Pois é. Já se sabia há muito: o Bloco é o melhor aliado dos adeptos do 'não'. E isto por uma razão simples: se o 'sim' ganhar lá se vai a bandeira principal do Torquemada Anacleto e amigos. Restavam o casamento de homossexuais e a adopção de crianças por casais do mesmo sexo.

sexta-feira, janeiro 05, 2007

Diário Desportivo

António Oliveira é um dos sócios do novo jornal gratuito. Estupendo. Grande jogada, grande finta. É de facto um grande jogador.

Bermudas

O consulado de Portugal nas Bermudas fechou há uns meses. Para resolver o assunto - ainda por cima começaram a surgir críticas a esse encerramento depois de um cidadão português ter desaparecido - Luís Amado não olhou a meios. Assim, em vez de consulado irá haver uma embaixada. Depois, convidou Ana Gomes para embaixadora. Com duas condições: andar sempre de bermudas e fazer relatórios mensais sobre os aviões suspeitos que cruzam os ares da região. Uma tarefa gigantesca, que irá obrigar a pobrezinha a passar largas horas deitada na praia de barriga para o ar. Bem haja Amado. Boa viagem Ana Gomes. E não se esqueça de levar um valente protector. O sol é mesmo muito forte. E uma colecção de chapéus à maneira. Por causa da moleirinha. E muito cuidado com o triângulo...

quinta-feira, janeiro 04, 2007

Out

Fernando Correia foi despedido da TSF. OK. A Controlinveste de Joaquim Oliveira acha incompatível a coordenação do programa 'Bancada Central' e a direcção de um jornal gratuito desportivo de outra empresa. Está no seu direito, pois claro. Embora o timing deixe algumas dúvidas e sugira um enorme mau perder ou, em linguagem popular, uma enorme dor de corno. Giro, giro seria a SIC considerar incompatível a direcção do DN com comentários na estação de Carnaxide. O que não diriam por aí. E que zangado ficaria o clã socialista.

quarta-feira, janeiro 03, 2007

Ban

A Malta Politicamente Correcta - MPC - gostava mesmo do Kofi do Gana. Hoje, primeiro dia do sul-coreano Ban como secretário-geral da ONU, rebentou uma estúpida polémica. A MPC queria que o homem condenasse a execução de Saddam. A MPC queria à viva força que Dan seguisse as pisadas do Kofi do Gana. Mas como o homem remeteu o assunto para as legislações dos países membros da ONU e teve a ousadia de lembrar os crimes do sanguinário Saddam, a MPC não lhe perdoou e, de certeza, vai fazer-lhe uma perseguição tenaz. Seria engraçado que a MPC revelasse ao mundo o número e o nome dos países que aplicam a pena de morte. Claro que não o fazem para não provocarem os islamitas. É que a MPC anda literalmente de rabo virado para Meca.

Bandeira já há

A Assembleia da República já tem bandeira e o popó do Gama vai andar com um galhardete. Muito bonito. Assim a casinha fica muito mais bonita. Falta o resto, o conteúdo. Aqueles 230, com raras excepções, são uma tristeza. Não há bandeira que os salve. Nem mesmo embrulhados e despachados para o Sudão, para ajudarem a ONU, o Guterres e companhia a pararem com os massacres. Mas aí sim, há legitimidade na não intervenção. Aí morrem milhares de inocentes, mas legitimamente, com o o aval da ONU. A guerra do Iraque é que foi horrível. Salvar 25 milhões de um tirano sanguinário sem autorização não se faz. Melhor: o tirano tinha autorização da ONU para massacrar. Assim, com esta anarquia toda, não há direito internacional que resista.

A TV xuxa

José Eduardo Moniz levantou ontem a voz contra a nova censura televisiva. Veremos quais serão as iniciativas para atirar com as novas regras e os velhos senhores e senhoras para o lixo.

Mais um

Aí está mais um jornal gratuito no mercado. Desta vez é desportivo. O futuro está a chegar em força a este sítio salazarento e cada vez mais mal frequentado. O circuito mafioso da imprensa está a abanar. Mas ainda falta algum tempo e algumas iniciativas para cair.

terça-feira, janeiro 02, 2007

Eta

Zapatero afirmou no sábado que o chamado processo de paz com os terroristas da Eta estava suspenso. Com o povo na rua a pedir a sua cabeça, o socialista El País decidiu vir em socorro do patético Zapatero e escreve hoje que, afinal, o processo está encerrado. Isto é que é informação. Séria.

Educação

Cavaco Silva quer ver em 2007 resultados na Educação. Pois é. O senhor foi primeiro-ministro duante dez anos e nomeou cinco (5) ministros. A saber: Deus Pinheiro, Roberto Carneiro, Diamantino Durão, Couto dos Santos e Manuela Ferreira Leite. Com os resultados desastrosos que se conhecem.

Extraordinário

A SIC conseguiu descobrir nas palavras de Bento XVI críticas à morte de Saddam. Mas não ouviu o Papa comparar o aborto, a manipulação de embriões e a eutanásia ao terrorismo. Extraordinária manipulação.