quinta-feira, julho 27, 2006

A morte dos funcionários da ONU

Muita comoção. Muitos comentários. Muita crítica. Vêem? Israel até atinge observadores da ONU no Sul do Líbano. Para já o melhor é esperar pelo inquérito que Israel está a fazer. É que, ao contrário do que se passa neste sítio e em muitos países desta Europa sem vergonha e com muito medo, lá, na democracia israelita, os inquéritos são a sério. Mas, por agora, importa só estranhar o facto da ONU não ter retirado os seus homens das zonas do conflito. É estranho. Muito estranho. Para quem conhece o Sul do Líbano e o que se passou lá nestes muitos anos, antes e depois da retirada de Israel, uma coisa é certa: a presença da ONU é completamente inútil, milhões atirados ao lixo ou, melhor dizendo, muitos milhões atirados para as mãos do Hezbollah, organização terrorista que mantinha e mantém estreitos laços de cooperação com a ONU na região. Por isso será muito interessante saber de facto o que se passou neste bombardeamento específico e perceber as razões, elevadas, supomos, que levaram o senhor Kofi a manter os seus observadores no Sul do Líbano.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Pois, o inquerito !!! temos de esperar pelo inquerito!!!

Bem, parece-me que ontem já sairam as conclusões de um inquerito.

E que concluem ??? pois concluem que durante 6 horas, os observadores da ONU, pediram 10 vezes aos Isrealitas que paracem de bombardear a posição onde eles estavam. Os oficiais de Israel (os tais coitadinhos k apenas se estão a defender) responderam que iam parar !!!

E foi verdade!!! os Israelitas efectivamente pararam de bombardear, logo após terem "assassinado" os 4 perigosissimos observadores da ONU.

Com toda a possivel legitimidade que Israel possa ter...este caso apenas demonstra, e bem, que se uns são "assassinos alucinados bombistas suicidas" do Hezbola... os outros são apenas e só "conscientes e high-tech homicidas selectivos" !

com muita pena dos inocentes não distingo grandes diferenças!

12:10 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Sobre este assumto não há nada tão instrutivo como ver este video:

http://www.youtube.com/watch?v=AqGjz7iJTns&eurl=

10:54 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home