segunda-feira, setembro 25, 2006

Procurador

Souto Moura sai no dia 9 de Outubro. Pois é. Sai com um coro enorme de críticas. Pois é. A Casa Pia mexe com muita gente, não é Souto Moura? Deixe lá: pode ter feito muita asneira, mas deixa muitas saudades. Veremos o que vem aí. O seu sucessor não será, com certeza, mais sério do que o senhor. Bem haja.

Sócrates

Perante os desafios lançados pela comissão que andou a estudar o que se passa no monstro deste sítio, é legítimo dizer-se que chegou a hora da verdade para Sócrates: ou tem coragem de levar a reforma por diante, incluindo a revisão da Constituição, ou tira definitivamente a máscara de reformista corajoso e enterra-se no socialismo de uma vez por todas. E já faltou mais para isto acontecer depois do que se vem assistindo com a reforma da segurança social. Como é possível que o senhor Vieira da Silva, que em 2001 garantiu que a sua reforma de então dava para 100 anos, esteja agora a propor exactamente as mesmas asneiras e tenha a cobertura de Sócrates? Não terá chegado a hora de correr da Segurança Social com os Pedrosos, Silvas e Ferros?

Constituição

A comissão que está a estudar o estado a que chegou a administração pública deste sítio não tem dúvidas: para se mexer a sério no monstro é necessário fazer uma profunda revisão da Constituição. Finalmente começa a tocar-se na ferida deste monstro e do sítio em geral: o actual texto fundamental é medieval e precisa de uma profunda revisão. Tão profunda que dispense a existência do Tribunal Constitucional e de uma imensa irmandade de constitucionalistas que se alimentam das ambiguidades e confusões da actual Constituição.

O monstro

O Estado gasta 22 mil milhões de euros com os salários dos funcionários públicos. Sessenta por cento dos impostos pagos pelos portugueses. Percebe-se que este sítio esteja como está.

domingo, setembro 17, 2006

Ladroagem

Não é novo. É apenas a confirmação de tudo o que se vai passando há anos no futebol deste sítio, uma excelente imagem de marca deste local cada vez mais mal frequentado. Um golo metido com a mão derrotou ontem o Sporting. Milhões viram a batota. O senhor do apito e o homem da bandeira não. Da chamada equipa de arbitragem ninguém viu. Claro. O futebol deste sítio anda à margem do Estado e ainda mais do Direito. Com Canotilhos ou sem Canotilhos, com uma Constituição medieval ou sem ela, o certo é que as coisas só vão mudar quando o futebol passar a ser um caso de segurança pública. E aí vão aparecer as virgens do costume - estas não usam véus e não fornicam com terroristas - aos ais, a apelar ao bom senso e ao consenso. Mas quando milhões assistem ao vivo a um roubo tudo é possível; e quando milhões sabem o que se passa nos bastidores da bola graças às escutas feitas pela PJ tudo pode acontecer. O senhores árbitros, que andam calados que nem ratos, que se cuidem. Não haverá Constituição nem Canotilhos que os salvem. A ladroagem da bola merece o devido correctivo.

sábado, setembro 16, 2006

Que miséria humana

Um senhor que antes de o ser já era um jornalista morto e enterrado, um escriba que dá pelo nome de João Morgado Fernandes, atreveu-se a fazer um comentário miserável sobre Oriana Fallaci. Que miséria. É a inveja, o ódio a uma senhora que foi uma grande jornalista e nunca teve medo. É mesmo digno de um cobarde. Atacar quem morreu.

Tão ofendidos

O Papa decidiu fazer uma série de comentáriosa sobre o Islão. Está no seu direito. Como os islamitas têm todo o direito de fazerem comentários sobre o catolicismo. Mas o que se está a passar mostra como este mundo ocidental tem o que merece. Quando aceitam censurar desenhos sobre Maomé e se põem a carpir como virgens ofendidas quando os terroristas islâmicos e outros começam aos berros; quando justificam as barbáries, os bandidos, os massacres e o terrorismo islâmico; quando propõem o diálogo com bandidos que vivem na Idade Média e nada de nada trouxeram ao mundo há muitos séculos; quando tudo isto acontece e se vê tanta gente no mundo ocidental de cócoras e cheia de medo sempre que alguém exerce o seu direito a exprimir livremente opiniões, é caso para dizer que esta civilização de liberdade e direitos humanos está em perigo se ficar nas mãos da esquerda e de uma certa direita cobarde. Perante as ameaças, as manifestações, os gritos, o folclore, a única resposta é a firmeza na defesa dos nossos valores, como o da liberdade de expressão. Gostem ou não os senhores e senhoras que livremente são islamitas.

terça-feira, setembro 12, 2006

Vómito

Não vi o Prós e Contras da RTP. Mas li hoje de manhã o resumo do dito no Blasfémias. Sem surpresas, Soares está o vómito do costume. E Helena Matos a senhora que continua a dar enormes sovas aos amigos e aliados dos terroristas.

segunda-feira, setembro 11, 2006

11 de Setembro

A guerra ao terrorismo dura há cinco anos. Em todo o mundo. E ainda vai durar muitos mais. Mas a civilização vai acabar por vencer. Contra os terroristas e os seus aliados, os miseráveis que se põem de cócoras à frente dos assassinos. E que defendem, como Soares e Sampaio, conversas com os bandidos.

Professores

Os senhores professores deste sítio são os terceiros mais bem pagos da OCDE. Extraordinário. De vez em quando as miseráveis pouca vergonhas criadas pelo Bloco Central vão sendo desmascaradas. Apesar dos sindicatos e dos seus amigos na Comunicação Social.

Patos

O Bloco Central, que desgoverna este sítio há mais de trinta anos, tem necessidade de mostrar, de vez em quando, que não existe. Para isso faz pactos, com grande solenidade. Para enganar estes patos que ainda votam e acreditam que isto, isto é, este sítio, é governado por gente séria.

Privatizações

Galp, REN e Portucel. Neste sítio tudo pode acontecer quando o Estado pretende sair em parte de algumas empresas. É ridículo. Mostra bem que isto está tudo podre.

quinta-feira, setembro 07, 2006

Terroristas II

É uma vergonha. Terroristas colombianos das FARC estiveram na feira do Avante. O mínimo que exige são explicações de Sócrates, do ministro da Administração Interna e do ministro dos Negócios Estrangeiros. Como é possível que assassinos destes tenham visto, entrem em Portugal, participem numa feira e não sejam presos? Uma miserável vergonha que deve ser explicada aos portugueses. E exige-se ainda ao Governo e às autoridades que actuem contra os seus cúmplices em Portugal, no caso o PCP.

Terroristas I

Ainda bem que a CIA tem prisões seguras para terroristas. Ainda bem que tenta obter o máximo de informação possível desses assassinos. Ainda bem que os EUA e o Reino Unido perceberam, depois de anos de luta de Israel contra os terroristas, que por cada terrorista preso e por cada informação conseguida desses assassinos se salvam muitas vidas humanas.

terça-feira, setembro 05, 2006

Grandes heróis

Alguns países europeus, incluindo Portugal, recusam o abastecimento a aviões da El Al que transportam armas dos EUA para Israel. São uns heróis. Uns vencedores de todas as guerras. Mas este gente miserável, lacaia dos nazis e anti-semita do fundo do coração, ainda não percebeu que Israel é um pequeno País criado no meio do nada e que hoje é mais rico e tem melhor qualidade de vida do que a maioria desta miséria europeia, em que Portugal se destaca cada vez mais? As armas, ricos lacaios dos terroristas, chegam a Israel. Não tenham dúvidas. A bem ou a mal. Ainda se lembram quando Salazar bateu os pezinhos aos Aliados por causa dos Açores? Bateu em retirada. E se Israel precisar mesmo de usar o espaço europeu para resistir aos seus inimigos irão ver que o usará. Isso e muito mais coisas.

A marchinha

A rapaziada do Francisco SS Anacleto SS Torquemada SS Louçã vem de Braga a Lisboa numa marcha sobre o desemprego. Ficavam muito mais bonitos com uma camisinha verde e uns calções amarelo-torrado. E se pusessem uns bivaques castanhos ficavam mesmo a matar.

Freitas, Ana e os aviões

Olha que dois. Ana Gomes e Freitas andam a trocar cartinhas sobre o romance dos aviões da CIA que transportam assassinos para prisões seguras. A rapaziada europeia fã dos Grass e companhia anda há meses entretida com o destino dos terroristas. São, que o diga Grass, uns verdadeiros lutadores dos direitos humanos. Afinal, esta rapaziada sonhava e admirava personagens como Estaline, Hitler e outros bandidos. Foi daí que lhe veio esta extraordinária veia humanista para os terroristas.

domingo, setembro 03, 2006

Feiras

Marcelo, Filipe Vieira e tantos outros foram à Feira do Avante. Devem ter andado por lá o Tadeu do 24, o Oliveira da Global, o Valentim das batatas e sabe-se lá quem mais. É de facto um sítio muito mal frequentado. É por isso que a Feira da Luz é muito melhor.

sexta-feira, setembro 01, 2006

Dióxido de carbono

O Governo quer obrigar os táxis a trabalhar menos um dia por semana. Assim, diz o Executivo, podem reduzir-se as emissões de dióxido de carbono. Mas o problema do excesso de emissões é outro. É que na altura o Governo de Guterres armou-se em ambientalista e aceitou valores inacreditavelmente baixos quando assinou o protocolo de Quioto. O que é preciso é renegociar Quioto. Medidas parvas, como o dia de folga para os táxis e a redução de velocidade de 118 para 120 quilómetros, não resolvem nada. E não vão ser cumpridas pela certa.

Exames

Os chumbos aumentaram no nono ano. É natural. Com os exames nacionais percebe-se melhor que os alunos estão mesmo muito mal preparados. Mas a rapaziada do costume culpa os exames. Claro. Sem eles a porcaria de ensino ficava escondida. E a fraca qualidade dos professores também. Os exames são essenciais para descobrir os podres, coisa que os sindicatos e a tal rapaziada não querem. Mas com esta ministra não têm hipóteses.